Governo do Distrito Federal
6/09/19 às 17h40 - Atualizado em 6/09/19 às 17h43

Campanha mobiliza população do DF a doar brinquedos e livros para crianças em situação de vulnerabilidade

 

Você tem em casa brinquedos e livros que seus filhos não utilizam mais? Uma boa solução para liberar espaço e ainda fazer a alegria de outras crianças é doar para o projeto Vem Brincar Comigo, idealizado pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, e coordenado pela Secretaria de Governo do DF e pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). A ação busca arrecadar doações para atender meninas e meninos em situação de vulnerabilidade. A entrega dos itens começou na última quarta-feira (4) e segue até 30 de setembro.

 

Os pontos de coleta estão distribuídos por órgãos e empresas do GDF, administrações regionais, quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, delegacias, unidades do Na Hora e outros pontos em parceria com empresas privadas. A ideia é que a estimule o público interno (servidores do GDF) e externo, envolvendo toda a sociedade.

 

Segundo a subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes da Sejus-DF, Adriana Faria, além da arrecadação de brinquedos e livros, o projeto inclui a realização de uma ação lúdica. “Estamos organizando diversas atividades para comemorar o Dia das Crianças, no próximo dia 12 de outubro. A programação ocorrerá no estacionamento 13 do Parque da Cidade”, disse. A intenção é promover atividades de lazer e sociabilidade educativa, valorizando a criança e estimulando a auto-estima infantil, o raciocínio-lógico, as expressões oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança.