Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/11/18 às 10h11 - Atualizado em 19/11/18 às 10h19

Vira Vida inicia nova turma

O Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) deu início ao processo de inserção da nova turma do Programa Vira Vida, na segunda-feira, 12. O projeto, voltado para jovens, com idade entre 14 e 21 anos, em situação de vulnerabilidade social, principalmente em relação a violência sexual tem por objetivo a transformação de vidas por meio da inserção no mercado de trabalho, incluindo a participação em programas de Aprendizagem, realizados em parcerias com empresas.

 

Em 2018, quatrocentos (400) jovens foram encaminhados por entidades e órgãos integrantes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, como, por exemplo, Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e os Conselhos Tutelares. Cem destes foram selecionados para fazerem parte da 13ª turma, que iniciará em 2019.

 

 

A Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, para Adolescentes e Juventude foi representada pela Subsecretária de Políticas e Proteção da Criança e do Adolescente, Veruska Alves, no evento de abertura da nova turma e verificou o sucesso do trabalho desta Secretaria, considerando o número de fichas encaminhadas ao Programa, ao sensibilizar e divulgar o Programa aos Conselhos Tutelares do DF.