Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/11/18 às 18h14 - Atualizado em 27/11/18 às 18h14

UNFPA premia serviços com selo Chega Mais

 

 

Os 19 melhores serviços públicos de atendimento a Adolescentes serão premiados com o Selo Chega Mais – Selo de Qualidade de Serviços para Adolescentes (nov/2018 – nov/2020), na quarta-feira, 28, a partir das 9h, na Casa da ONU (Setor de embaixadas norte).

 

O selo consiste em uma certificação, concedida pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), a serviços públicos que atendam a critérios de qualidade para o atendimento a esse grupo populacional, entre os quais pode-se citar: acesso, adequação à fase do ciclo de vida, equidade na atenção, intersetorialidade, educação permanente e participação social. A certificação foi realizada com base em instrumento de autoavaliação das equipes, avaliação do serviço por parte de adolescentes usuários e observação in loco dos serviços.

 

O Selo é resultado de parceria firmada entre o UNFPA, as Secretarias de Saúde, Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude e a Escola de Aperfeiçoamento do SUS.

A certificação de serviços tem o objetivo principal de incentivar o fortalecimento das capacidades institucionais em prover serviços de qualidade, orientados para atender as singularidades de adolescentes. Esta é mais uma ação do programa Criança Candanga.

O Programa Criança Candanga tem o compromisso de priorizar a Política da Criança e do Adolescente no Distrito Federal, com destaque para as áreas de Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Direitos Humanos, Segurança e Paz Social, de forma articular e complementar.