Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/12/18 às 11h11 - Atualizado em 5/12/18 às 11h11

Subsis certifica servidores concluintes de curso de especialização

A Subsecretaria do Sistema Socioeducativo da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Subsis/Secriança) certificou os 25 alunos concluintes do curso de Especialização em Socioeducação, oferecido pela Escola Nacional de Socioeducação (ENS) em parceria com a Universidade de Brasília (UnB). Do total de concluintes, 12 são servidores da Secriança, atuantes nas três medidas. Os demais são servidores da Sedestmidh, Educação e da UnB. O certificado entregue pela subsis reconhece a colaboração no desenvolvimento do Sistema Socioeducativo do DF.

 


Esta foi a primeira especialização ofertada no país. Dos mil inscritos ao início do curso, apenas 350 concluíram a turma. Para o Subsecretário do Sistema Socioeducativo, Demontiê Alves, os formandos do DF mostram o interesse do servidor em se capacitar e oferecer um serviço cada vez melhor. “Servidor capacitado e valorizado dá retorno ao sistema. Com isso, evoluímos e vamos ainda mais longe”, disse.

 

Participaram da mesa de entrega dos certificados o professor Bernardo Kipnis, da UnB, a gerente de Educação em Direitos Humanos e Diversidade da Secretaria de Educação, Sandra Amélia Cardoso e, Gardênia Scapim, da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos (SDH).