3º Conferência Distrital de Juventude: Etapas Regionais

A 3ª Conferência Distrital de Juventude é um amplo processo de debate e participação sobre o que a juventude quer para Brasília. É um espaço para discutir, analisar, reivindicar e propor ações para os poderes públicos, mas também para pactuar instrumentos de monitoramento e ação entre as redes de organizações, com foco no controle social das políticas públicas de juventude.

As etapas regionais ocorreram entre os dias 11 de julho e 29 de agosto. Segundo o Regimento Interno da 3º Conferência Nacional, o prazo para a realização era entre os dias 1º de junho e 7 de setembro. Em Brasília, foram cinco conferências regionais, abarcando as 31 Regiões Administrativas. Mais de 800 pessoas se inscreveram para as Etapas Regionais, 77% dos inscritos tinham idade entre 15 a 29 anos.

Entre os delegados eleitos buscamos respeitar a paridade de gênero e a proporção de raça/cor, compatível com a população. Praticamente 80% dos delegados se declararam não-brancos (pretos, pardos, amarelos e indígenas).

Conferência Regional - Grupo 1

A 1ª Conferência Regional ocorreu no dia 11/07 no Recanto das Emas no CEM 804, o Grupo 1 foi composto das seguintes regiões administrativas: Samambaia, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Gama e Santa Maria.

A conferência contou com a participação de mais 200 pessoas. Foram eleitos 44 delegados que representarão as cidades durante a etapa distrital.

Conferência Regional - Grupo 2

A 2ª Conferência Regional ocorreu no dia 18/07 no auditório da Regional de Ensino de Sobradinho I, o Grupo 2 foi composto das seguintes regiões administrativas: Planaltina, Sobradinho I e II, Fercal, Paranoá, Varjão, Itapoã e Lago Norte.

A conferência contou com a participação aproximadamente 200 pessoas. Foram eleitos 28 delegados que representarão as cidades durante a etapa distrital.

Conferência Regional - Grupo 3

A 3ª Conferência Regional ocorreu no dia 08/08 no CEMEB (Elefante Branco) no Plano Piloto, o Grupo 3 foi composto das seguintes regiões administrativas: São Sebastião, Jardim Botânico, Park Way, Lago Sul, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Plano Piloto, Cruzeiro, Octogonal e Sudoeste.

A conferência contou com cerca de 200 pessoas. Foram eleitos 37 que representarão as cidades durante a etapa distrital.

Conferência Regional - Grupo 4

A 4ª Conferência Regional ocorreu no dia 15/08 no CEM 03 da Ceilândia, o Grupo 4 foi composto unicamente pela região administrativa da Ceilândia em razão do imenso contingente populacional.

A conferência contou com cerca de 100 pessoas. Foram eleitos 29 delegados que representarão a cidade durante a etapa distrital.

Conferência Regional - Grupo 5

A 5ª Conferência Regional ocorreu no dia 29/08 no CEMAB em Taguatinga, o Grupo 5 foi composto das seguintes regiões administrativas: Estrutural, Brazlândia, Taguatinga, Guará, Vicente Pires e Águas Claras.

A conferência contou com cerca de 150 pessoas. Foram eleitos 44 delegados que representarão as cidades durante a etapa distrital.

VOCÊ ESTÁ AQUI: Início SUBJUV 3º Conferência Distrital da Juventude Etapas Regionais