Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/05/18 às 17h54 - Atualizado em 30/10/18 às 14h59

Secriança e Defensoria lançam Programa de Atendimento Integrado para capacitação de Conselheiros Tutelares

 

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança) e a Defensoria Pública do Distrito Federal lançam, na terça-feira, 15, o Programa de Atendimento Integrado (PAI). A parceria tem por objetivo a capacitação de conselheiros tutelares, que terão canal direto para orientar a comunidade na busca de atendimentos junto à rede pública, direcionar demandas aos defensores públicos do DF e auxiliar nos casos em que houver conflitos comunitários relacionados à família. O evento acontecerá na Escola de Assitência Jurídica (Easjur), com a presença de Defensores Públicos do DF e Conselheiros Tutelares.

 

O PAI contará com o apoio da Secriança, da Associação dos Defensores Públicos do DF, dos Conselhos Tutelares do Distrito Federal e da Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Distrito Federal.

 

Capacitação – Os conselheiros tutelares participarão de capacitação sobre variados temas relacionados ao seu trabalho, bem como sobre a rede de atendimento da Defensoria Pública e do sistema público em geral.

 

A capacitação ocorrerá a partir de encontros com Defensores Públicos e Psicólogos da DPDF, na sede da Easjur.

 

A partir da capacitação, os Conselheiros Tutelares encaminharão atendimentos para a Defensoria Pública, além da construção conjunta do fluxo de atendimento integrado, priorizando os casos de solução consensual com o objetivo da desjudicialização e pacificação social.