Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/05/18 às 15h15 - Atualizado em 30/10/18 às 14h59

Secriança e CDCA promovem semana de atividades contra a exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes

COMPARTILHAR

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal e a Rede de Proteção informam que o Show pela Vida, marcado para o dia 19 de maio, no Parque Ana Lídia – Parque da Cidade, ocorrerá em nova data a ser divulgada posteriormente.

 

 

 

 

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança) e o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA/DF), em parceria com a rede de proteção de crianças e adolescentes do Distrito Federal, promovem uma série de eventos, ao longo do mês de maio, em alusão ao O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, marcado em 18 de maio. Todas as ações fazem parte do Programa Criança Candanga.

A partir da segunda-feira, 14, a Secriança e o CDCA realizam, em parceria com Comitê Nacional de Enfretamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, o II Congresso Brasileiro de Enfretamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O encontro será um espaço para troca de experiências e reflexão sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes intersetorial e interinstitucional. Os debates acontecem nos turnos matutino e vespertino, até 16 de maio.

 

No dia 18 de maio, a ação será em parceria com o Detran, numa Blitz Educativa, com o propósito de conscientização e distribuição de material informativo referente a campanha. A blitz acontecerá no Posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR 070, próximo a Águas Lindas, a partir das 10h.

 

 

No sábado, 19 de maio, acontece o Show pela Vida, no Parque Ana Lídia do Parque da Cidade, a partir das 9h. O show contará com a participação de artistas locais voluntários, muitas brincadeiras e diversão para as crianças. “A ideia é sempre utilizar as brincadeiras e o lúdico para conscientizar as crianças e toda a sociedade sobre a importância em prevenir e denunciar possíveis casos abuso e exploração sexual”, explica a Subsecretária de Promoção de Políticas para Crianças e Adolescentes, Perla Ribeiro.

 

REDE – Desde o inicio do mês a rede de proteção, formada por serviços como os Conselhos Tutelares, Escolas e Centros de Saúde, está promovendo eventos por todo o Distrito Federal.

 

Confira o calendário

 

São encontros, debates, palestras, distribuição de materiais, entre outras ações. Todas buscam destacar o 18 de Maio de forma a mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para assumir o compromisso ao enfrentamento à violência sexual.