Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/11/18 às 11h14 - Atualizado em 28/11/18 às 11h14

Programa Empreendedor do Futuro certifica participantes e premia melhores projetos

Parceria entre a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude e o Instituto Brasil Adentro, o Programa Empreendedor do Futuro terá sua cerimônia de entrega de certificados no dia 29 de novembro, quinta-feira, no auditório da UPIS (712/912 Sul), a partir das 18h30. Este é o último evento especial para os participantes do Programa que, em 2018, disponibilizou 1.400 vagas para universitários e formados do ensino superior de todo o DF. Ao todo foram 11 turmas com alunos de diversas universidades, beneficiados com o programa de 40 horas (entre encontros presenciais e a distância).

 

Com o objetivo de valorizar o fomentar o empreendedorismo e proporcionar momentos de interação com os jovens empreendedores do programa, o evento contará com a palestra com o empresário Rick Chesther, que começou sua carreira como empreendedor vendendo água nas praias do Rio de Janeiro. Com linguagem simples e direta, Chesther ensina como começar um negócio com pouco dinheiro, e fazê-lo render e dar lucro.

 

 

Rick Chesther é hoje influenciador digital no mundo do empreendedorismo, palestrante, já foi convidado para palestrar em Harvard (USA) e estará presente no evento para trocar ideias com os novos empreendedores.

 

Ao longo da programação do evento, os novos empreendedores irão receber certificados de participação das 8 horas presenciais, apresentar seus projetos (PITCHS), assistir à palestra do Rick Chesther e, ainda, concorrer a brindes e prêmios especiais. Os alunos também poderão se inscrever para a mentoria, com a consultora da SEBRAE Sandra Estrela, que irá auxiliar os alunos interessados na abertura de CNPJs.

 

INSCRIÇÕES – Para participar do evento de formatura do Programa Empreendedor do Futuro é preciso fazer inscrição. Há um formulário específico para os alunos e outro para não alunos. As vagas são gratuitas e limitadas.

 

Programa Empreendedor do Futuro – O Programa Empreendedor do futuro, que é uma parceria entre a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude e o Instituto Brasil Adentro, foi realizado entre agosto e novembro de 2018, no qual jovens universitários e recém-formados passaram por um treinamento de 40 horas, entre encontros presenciais e ensino virtual a distância, com plataforma dedicada e gamificada.

 

O Programa está comprometido com as diretrizes da política para juventude do Distrito Federal, tendo sua estratégia construída em conformidade com os eixos de atuação estabelecidos nesta política, em especial com aquelas voltadas ao estímulo à qualificação profissional, inovação e empreendedorismo.

 

Todo o programa foi estruturado em uma grande jornada, que aconteceu por meio de reflexões individuais, trabalho em equipe e atividades de cooperação, entre elas: o Método empreendedor Effectuation, desenvolvido pela indiana Saras Sarasvathy, a partir de profundos estudos empíricos com empreendedores de sucesso; o reconhecimento das mentalidades fixas e de crescimento quando se está diante de um desafio e o despertar para a adoção da mentalidade de crescimento, e atividades de autoconhecimento.

 

Além disso, os participantes puderam fazer o gerenciamento dos seus próprios projetos, formando times para desenvolver um desafio e construir uma solução inovadora e, ainda, participar de dinâmicas nas quais irão trazer à tona suas ideias, formar times, escolher o desafio e partir para execução, apoiados por conteúdos e mentorias.

 

Mais informações: www.empreendedordofuturo.net