Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/09/19 às 14h53 - Atualizado em 12/09/19 às 14h53

Prevenção ao suicídio é tema de roda de conversa para alunos do Núcleo Bandeirante

COMPARTILHAR

 

Uma roda de conversa sobre saúde mental e prevenção ao suicídio foi realizada para os adolescentes do Centro de Ensino do Núcleo Bandeirante nesta quarta-feira (11/09). A ação faz parte da campanha “Setembro Amarelo – Vamos dar às mãos?“ de prevenção ao suicídio de crianças e adolescentes promovida pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), por meio da Subsecretaria da Criança e do Adolescente e do Programa DF Criança.

 

O tema foi apresentado por Karinne Borges, psiquiatra da Subsaúde; Juliana Ehlert, psicóloga, e Ana Cláudia Rodrigues, técnica de enfermagem, ambas do CAPSI do Recanto das Emas. Elas compartilharam seu conhecimento e sensibilizaram os alunos para a cultura da escuta/acolhimento e valorização da vida.

 

Setembro amarelo – A Campanha “Setembro Amarelo – Vamos dar as mãos?“ foi lançada pela Sejus no início deste mês com o objetivo de promover a cultura de escuta e acolhimento diante do sofrimento psíquico de crianças e adolescentes. Até o final de setembro, considerado mês mundial de prevenção ao suicídio, a Sejus vai realizar palestras nas escolas públicas e particulares, abrigos, unidades de internação socioeducativas e em espaços públicos.

 

As ações visam ainda conscientizar e sensibilizar as pessoas para que elas possam identificar os sinais de alerta de quem precisa de ajuda e reforçar a ideia de como uma simples conversa acolhedora pode ajudar aos que precisam de apoio.