Segunda, 03 Junho 2013

Conselhos Tutelares recebem conjunto de benefícios

Ascom/Secriança

Carros e equipamentos fortalecem proteção à infância e juventude

Os Conselhos Tutelares do Distrito Federal e Entorno receberam um conjunto de benefícios de maneira inédita nesta segunda-feira(3). De uma só vez foram entregues; 33 carros zero km, 165 computadores, 33 refrigeradores, 33 impressoras e 33 bebedouros.

“Estamos fortalecendo os Conselhos Tutelares como nunca se viu antes. Além de darmos dignidade a quem exerce essa função tão importante”, destaca a secretária da Criança, Rejane Pitanga.

A entrega desse pacote que visa estruturar o funcionamento dos CTS contou com a presença do Governador Agnelo Queiroz, da Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, de senadores, deputados, prefeitos da região do Entorno e de muitos Conselheiros Tutelares.

“Depois desse reforço que é uma parceria com o Governo Federal, com a SDH, o CONANDA e emendas de senadores, vamos concentrar esforços em garantir a construção das novas sedes próprias, de maneira padronizada, que vai ter a identidade dos Conselhos”, acrescentou o Governador.

Ao longo do ano serão entregues mil conjuntos de benefícios em todo país. A capital do país é a terceira a ser contemplada depois de Salvador e Natal.

“Somos parceiros do GDF e da Secriança nesse plano de ação de se reconhecer o papel e a importância dos conselheiros tutelares, são eles que tem a responsabilidade primeira. A Presidenta Dilma sancionou o Projeto de Lei dos CTs recentemente, garantindo os direitos trabalhistas dessas pessoas que tanto fazem pela nossa sociedade”, frisou a Ministra Maria do Rosário.

A emenda para efetivar a aquisição do pacote, de autoria do Senador Gim Argelo(PTB-DF), é no valor de três milhões e novecentos mil reais.

Conselheiros aprovam as novas aquisições

Para muitos dos conselheiros tutelares presentes no evento, a entregas dos carros e dos equipamentos é um avanço sem precedentes para o DF. “Somos cinco conselheiros em cada Conselho e apenas um carro era insuficiente para atender a demanda. Já tivemos que chamar a viatura da PM. Agora vamos ter condições de atender com agilidade e com a devida identificação”, exemplificou Cleiton Vital, conselheiro tutelares de Taguatinga Sul.

“A região do Itapoã tem muito casos de denúncias de violação de direitos e esses carros vão nos ajudar a prestar um serviço com mais agilidade e de maneira mais humanizada. Além disso os computadores vão nos conectar de maneira integrada ”, citou José Lineu, um dos conselheiros do Itapoã.

Secriança valoriza Conselhos Tutelares

Nos últimos dois meses, o GDF por meio da Secretaria da Criança, está implantando uma nova era, inaugurando as novas sedes de Conselhos Tutelares em todas as cidades. Primeiro foi a vez de Santa Maria Norte ganhar o novo espaço totalmente equipado, depois veio Sobradinho II e Gama Sul, e no último dia 27, começou a funcionar a nova sede do CT de Vicente Pires.

E mostrando que o GDF está cada vez mais perto da comunidade, nesta terça-feira, dia 4 de junho, será inaugurada a nova sede do Conselho Tutelar do Riacho Fundo II.

Serviço:

Inauguração da nova sede do Conselho Tutelar do Riacho Fundo II

Data: 04/06/13

Local: QN-07 F, Conjunto 4, lote 5, Riacho Fundo II

Processo Seletivo Simplificado1
Banner - Biblioteca

Remanejamento de servidores

VOCÊ ESTÁ AQUI: Início Notícias Conselhos Tutelares recebem conjunto de benefícios