Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/07/18 às 16h44 - Atualizado em 30/10/18 às 14h59

Dicasse divulga resultado de pesquisa sobre capacitação

A Diretoria de Capacitação do Sistema Socioeducativo, DICASSE, torna público o resultado do questionário das necessidades de capacitação do Sistema Socioeducativo. Ao todo foram preenchidos 422 questionários, entre 06 de junho e 03 de julho de 2018.

Como principais resultados, a pesquisa demonstrou que a maioria dos participantes se sente capacitada para trabalhar na respectiva área de atuação no Sistema Socioeducativo. Também foi possível perceber que a maior parte dos servidores conhece e participa das formações oferecidas pelo Sistema. As áreas de segurança, Acompanhamento Socioeducativo, Formação de Gestores e Abordagem Familiar e Comunitária são as de maior interesse dos participantes.

 

Banco de Projetos – Lançado pela Dicasse em junho, o Banco de Projetos – para selecionar projetos na área de capacitação a serem desenvolvidos por servidores – recebeu nove inscrições. Seis deles foram selecionados para avaliação de viabilidade:
O fazer socioeducativo: diálogos e reflexões
Capacitação em atendimento a múltiplas vítimas
Gestão interventiva em eventos críticos,
Capacitação em regime disciplinar das unidades de internação
Questões de gênero no atendimento socioeducativo,
Fundamentos de feedback

 

Os servidores que inscreveram as propostas serão convocados entre os dias 9 e 20 de julho para discussões, esclarecimentos e ajustes sobre os projetos com vistas à execução das propostas. A previsão de início das capacitações é para o mês de agosto de 2018.

Confira o Relatório com os Resultados elaborado pela Dicasse.