Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/09/19 às 16h18 - Atualizado em 16/09/19 às 16h18

Cidade Estrutural recebe ações para crianças

COMPARTILHAR

 

A Cidade Estrutural recebeu várias ações da equipe da Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes, da Secretaria de Justiça e Cidadania, que atuou ao longo da semana passada (9 a 12/9) nas escolas e na sexta-feira e no sábado (13 e 14/9) no evento “Sejus mais Perto do Cidadão”.

 

Nas escolas, através de teatro infantil, foi debatido o tema: “E a tal vacina? Fakes e fatos”, com parceiros do UniCEUB, para alunos do 3º ano do ensino fundamental da EC 01 da Cidade Estrutural. Também em parceria com a faculdade foi realizada a palestra sobre: O que é saúde?, na EC 02 Estrutural. O alcance foi de 340 alunos de 6 a 9 anos.

 

Na sexta-feira e no sábado o Circuito Brincar, montado pela equipe da Sejus em frente à sede da administração local e no Coletivo Cidade, teve ainda a participação de pedagoga, ambientalista e psicóloga. O objetivo foi trabalhar o desenvolvimento cognitivo na infância, a aprendizagem, o brincar, a preservação do meio ambiente, a produção de brinquedos lúdicos e educativos com materiais recicláveis e o fomento do vínculo familiar. Patrícia Costa, coordenadora da Primeira Infância da Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes da Sejus, esteve à frente da iniciativa.