Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/11/18 às 12h15 - Atualizado em 7/11/18 às 12h19

Adolescentes da Unidade de Internação de Santa Maria (UISM) se apresentam no Fonacriad

 

A Fonacriad, Fórum Nacional de Organizações Governamentais de Atendimento a Criança e ao Adolescente, reuniu ontem , 06 de novembro, em Brasília, vários gestores da área de educação e socioeducação, e contou com a apresentação de adolescentes do sistema socioeducativo do Distrito Federal.

 

A Unidade de Internação de Santa Maria (UISM) levou três adolescentes para se apresentarem no fórum, com o intuito de mostrar os frutos do projeto rap, desenvolvido pela própria unidade em parceria com o núcleo de ensino. De acordo com a Vice-diretora da Unidade de Internação, Luana Euzebia, e o professor de História, Francisco Celso, o projeto teve início em 2015 e procura utilizar o rap como uma ferramenta pedagógica para ensinar os jovens, assim como ajudá-los no seu processo de  ressocialização.

 

Além disso, os jovens ressaltaram a importância desse projeto como um espaço de abertura, em que eles podem expressar o que pensam, enxergar sua história de uma forma mais crítica e ter a perspectiva de um futuro diferente, gerando a oportunidade de um recomeço.